quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Like attracts Like – Semelhante atrai semelhante.

A lei da atração, usando o poder da sua mente.
Como vocês já perceberam, sou um grande admirador da lei da atração. É um assunto que surgiu na mídia há alguns anos, mas sempre foi muito discutido em muitas culturas e civilizações.
E hoje vou explicar como ela funciona na nossa vida social e nos nossos relacionamentos.

A lei da atração diz: Semelhante atrai semelhante. Já parou para pensar que seus semelhantes, seus amigos, seus relacionamentos, é você que está atraindo?

Sim, você está criando sua realidade. Quando você trata alguém com educação, geralmente a pessoa devolve está gentileza. Você atrai a simpatia dela e recebeu ela de volta. Tudo isso usando a sua educação e claro a lei da atração. Educação que por sinal é sempre bem apreciada. Tenho visto aqui em São Paulo muitas pessoas pedindo licença para sentar do lado no bando do ônibus. Isso é um ponto positivo que atrai nossa simpatia e atraiu a minha.

Quando você faz carinho em uma pessoa que gosta, você na verdade está atraindo um carinho futuro. Quem não gosta de um carinho? Quem não sente vontade de retribuir?

Pode ser carinho de mãe, pai, filho, de amigos, de namorados. Não importa quem seja, mas sempre retribuímos e ao fazer isso você atrai mais disso.

É assim que funciona: Tudo o que você faz ao longo do tempo acaba voltando para você, seja bom ou não.

É isso o que acontece com pessoas carismáticas. Elas têm uma energia tão boa que acaba contagiando o ambiente e fazendo com que todos gostem dela.

Pessoas tímidas são o oposto. Ficam em uma energia mais reservada e por isso raramente alguém vai lá falar com elas. Uma pessoa assim acaba atraindo poucas amizades e depois se queixa que é tímida, mas na verdade tudo pode ser mudado com um pouco de força de vontade e de usar a cabeça, o poder da mente. Se quiser aprender um pouco mais sobre o poder da mente, escrevi um artigo sobre o tema.

Voltando ao assunto, a lei da atração é bem simples de explicar e muito útil, principalmente em relacionamentos.

Você conhece alguma pessoa que teve um namoro horrível, que todo mundo falava que o companheiro não prestava e os atos dele confirmavam todas as acusações e mesmo assim a pessoa continuou levando o relacionamento a diante e depois foi traída? Pois é, foi a pessoa que atraiu tudo isso. Foi avisada e teve demonstrações do que ia acontecer no futuro, mas não quis ver, não quis escutar.

O contrário também é verdadeiro. Existem pessoas que foram feitas uma para a outra. Se amam, se respeitam e valorizam os momentos a dois. Estão atraindo uma vida de amor.

A lei da atração é isso. Atrair com responsabilidade e consciência do que você faz, seus atos.

E este artigo termina aqui. Espero que eu tenha conseguido passar um pouco sobre essa poderosa lei da vida.

Na próxima quinta-feira volto com este tema. É um tema prazeroso e profundo. Temos muito o que aprender, aguardo vocês.



créditos da imagem: Byte.




Link para esse Artigo


1 comentário

Júlio [Ebrael] 25 de setembro de 2009 às 01:29  

Olá Edu,
Com certeza, "a toda ação corresponde uma reação, de igual intensidade, em sentido contrário (de volta!)".

Faz parte da responsabilidade saber o que vc quer da vida. Quer morrer?? Pesquise um precipício, do qual não escape!! Quer ter amigos, seja amigo, amigo de verdade, daqueles que não falam, mostram o que são calados, através de exemplos e gestos, unicamente.

Abçs!!

Postar um comentário

Regras para postar um comentário:
Só serão permitidos os comentários que respeitarem todas as regras. Caso contrário serão apagados.

1-Respeite o próximo. Use de cordialidade e respeito.
2-Não inclua links que não diz respeito ao artigo.
3-Não faça spam.
4-Se quiser inclua o link do seu site quando for escolher como deseja comentar. E clique em Nome/Url.

Muito Obrigado, Eduardo Campos.