sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O amor e o amor próprio

Use sua mente para praticar o amor próprio.
O ser humano sempre foi um animal bastante sociável e necessitado quando o assunto é o amor. Amamos uma pessoa e dizemos: Amo você...mas será que amamos de verdade e o principal, será que nos amamos?

O que é o amor? Cada um tem uma definição de amor que vai de acordo com suas crenças.

Vou explicar um pouco sobre crenças:

A Pnl (Programação Neurolinguística), diz que tudo em que acreditamos e defendemos como verdade são crenças e nem sempre essas crenças são verdadeiras. Tudo o que você aceita e toma como verdade, acaba virando uma crença. Um exemplo de crença: Ela(e) deveria ser mais amável comigo, isso é uma crença porque para você pode ser uma verdade e você acredita nela com toda a sua força, mas para a outra pessoa não.

Com isso, se você tem suas crenças que moldam sua vida, a outra pessoa também tem e seria muito egoísmo esperar que alguém nos ame do nosso jeito, julgar que a pessoa foi rude sem antes entender que ela tem suas próprias crenças.Claro que em outros momentos a pessoa realmente pode passar dos limites e te tratar sem amor, como uma pessoa qualquer, mas neste ponto começa algo importante, nosso amor próprio.

Você já considerou a idéia de se amar em primeiro lugar? Já pensou em tirar um dia só para você? E que tal fazer todos os dias só coisas que você gosta e se sente bem?

Não sei quais são suas crenças, mas de acordo com as minhas, isso sim é valorizar-se.
Quando nós tiramos um tempo para fazer o que nos faz bem fazemos nossas tarefas em primeiro lugar, nós estamos nos valorizando de verdade e que graça tem fazer tudo por uma pessoa e se acabar enquanto a mesma está bem e feliz? E digo mais, uma pessoa que faz tudo pela outra e se coloca em segundo plano acaba sendo tratada como lixo e na maioria dos casos acaba sendo abandonada pela parceira(o).

Claro que temos que ajudar o próximo e fazer algo pelo relacionamento, pela pessoa que está conosco, mas existem limites entre ajudar e colocar a pessoa em primeiro lugar.

Um relacionamento só pode ir bem e com amor, quando deixamos de colocar a pessoa em primeiro lugar e praticando o amor próprio. Assim com toda a certeza o seu relacionamento será muito mais produtivo, independente e forte.

E deixo isso para você refletir e quem sabe fazer dela sua nova crenças:

Valorize-se cada dia mais, faça o que gosta, faça suas necessidades sempre em primeiro lugar, cuide-se de verdade e verá como você será mais amado, valorizado não só pela pessoa que está com você, como por todo o ser humano que cruzar o seu caminho.


créditos da imagem: Boy27wonder, www.flickr.com


Link para esse Artigo


3 comentários

Vanessa Santos centurião 18 de setembro de 2009 às 22:21  

Com certeza, primeiro vc, depois o seu parceiro(a). rsrs.não tem como amar sendo mandado pelo outro. mais uma vez, Excelentes palavras.
Com certeza, que ler isso, irá mudar totalmente.
bolg perfeito. estou vendo que cada dia, vc tocará em nossas almas e corações.

Unknown 19 de setembro de 2009 às 12:38  

Olá Eduardo,

Parabéns por sua mensagem! O que importa na vida para o Homem é andar na LUZ, e é uma questão de escolha, e esta é a diferença que nos dará uma eternidade de glória.

Deus te abençoe, abraços,
Fabiano
http://igreja-online.blogspot.com

Anônimo,  29 de outubro de 2010 às 16:42  

nossa adorei este artigo!!!!com certeza se nao existir o amor propio fica impossivel amar alguem!!!eu mesma ja passei por esta experiencia,e hoje sei o quanto é importante gostar primeiramente de mim para depois compartilhar o amor com os outros!!!beijos

Postar um comentário

Regras para postar um comentário:
Só serão permitidos os comentários que respeitarem todas as regras. Caso contrário serão apagados.

1-Respeite o próximo. Use de cordialidade e respeito.
2-Não inclua links que não diz respeito ao artigo.
3-Não faça spam.
4-Se quiser inclua o link do seu site quando for escolher como deseja comentar. E clique em Nome/Url.

Muito Obrigado, Eduardo Campos.